Três clubes da Série A já foram eliminados na Copa do Brasil; CBF divulga potes do sorteio da 3ª fase

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação

A CBF divulgou os dois potes para a realização do sorteio, que será na próxima semana, da terceira fase da Copa do Brasil, que terá duelos de ida e volta. A ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os mandos de campo também serão definidos no sorteio.

Para chegar até aqui 16 clubes precisaram avançar em fases anteriores e agora aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários. Apenas dois clubes da Série B estão no Pote 1: Cruzeiro e Vasco. Enquanto 17 clubes da elite nacional seguem vivos na competição.

Isso porque três clubes da Série A já foram eliminados: o Sport, na primeira fase, o Juventude e o Cuiabá, ambos na última fase até aqui. Juazeirense, Vila Nova e 4 de Julho, respectivamente, conseguiram a proeza de eliminar três dos 20 clubes que irão disputar o Brasileirão.

 Foto: Thais Magalhães/CBF

Contudo, a terceira fase da Copa do Brasil terá a adição de 12 novos times: oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão, os campeões da Série B, Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Portanto, o Pote 1 conta com os 16 melhores times colocados no ranking da CBF: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Os restantes ocupam o Pote 2, incluindo ai outros três clubes da Série A: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições europeias

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times