Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Calleri deixou saudades ao torcedor do São Paulo depois de sua saída após um bom semestre, com 16 gols em 31 partidas, em 2016. E desde que retornou tem dado conta do recado, logo de cara marcou gols em clássicos e de lá para cá ninguém balançou as redes mais vezes que o camisa 9 pelo Tricolor.
Inclusive, o centroavante já é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com quatro gols marcados. É disparado o melhor no ranking, já que os demais possuem somente um único gol cada, os casos de Alisson, Igor Vinicius, Marquinhos, Éder, Gabriel Sara, Nestor e Reinaldo, além de um gol contra a favor do Tricolor.
Na última partida, Calleri simplesmente marcou uma pintura de bicicleta, já nos acréscimos do segundo tempo, diante do Água Santa. Detalhe interessante é que ninguém marcou mais que o atacante são-paulino saindo duas vezes do banco de reservas, como foi na última segunda-feira.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Outro dado interessante é a eficiência do camisa 9, que tem a melhor marca até marcar um gol, de aproximadamente 118 minutos em campo. Entre os artilheiros do Paulistão, ao lado de Zeca, do Mirassol, que não marcou nenhuma vez de pênalti.
No São Paulo, Calleri já soma 25 partidas desde o seu retorno, é também o primeiro entre todos os jogadores do elenco. Consequentemente, com nove gols marcados é disparado o jogador que mais balançou as redes nesse período. Dos nove, cinco gols garantiram a vitória da equipe. No geral, precisa de 155 minutos para fazer um gol e tem média de 5,89 finalizações, em média, para marcar.
O último encontro entre São Paulo e Corinthians, justamente no Morumbi, terminou com vitória e gol de Calleri. Agora, as equipes se reencontram, com elencos diferentes e reforçados, pelo Campeonato Paulista, nesse sábado, às 16h (de Brasília).