Título Mineiro, brigas de bastidores e Hulk decidindo: Como chega o Atlético-MG no Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG vai para sua terceira temporada onde do início ao fim de Hulk é o grande protagonista. O atacante e capitão foi mais uma vez decisivo na conquista do título do Campeonato Mineiro, com três gols nas finais, e segue sendo a grande esperança para o Galo voltar a celebras títulos.

Quem vê os resultados da equipe neste início de 2023 talvez imagine um Atlético forte e protagonista, mas não transparece com a realidade em campo, principalmente nos bastidores, com problemas de bastidores que se tornaram públicas, entre jogadores, diretoria e o técnico Eduardo Coudet.

O argentino esteve perto de deixar o Galo mesmo após o título do Campeonato Mineiro. Isso porque após a derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores para o Libertad, Coudet acabou expondo situações de bastidores quase que transferindo toda a responsabilidade para a diretoria, citando até saídas de jogadores e condenando atos dos torcedores alvinegros no Mineirão, dando a entender que dificilmente permaneceria no cargo.

No entanto, veio a decisão final do Mineiro contra o América e o Galo venceu por 2 a 0, confirmando o tetracampeonato. Amenizando os últimos acontecimentos e depois de novas reuniões, o Atlético então confirmou, via o presidente Sérgio Coelho em coletiva, que Eduardo Coudet permaneceria no cargo. Dorival Júnior era Plano A para assumir o clube com a saída do argentino.



No jogo seguinte, realizado nessa última quarta-feira, o desempenho, mais uma vez, foi aquém do esperado diante do Brasil de Pelotas. O time gaúcho saiu até na frente do placar, mas o Galo conseguiu a virada com Battaglia marcando de cabeça após cobrança de escanteio e Hulk convertendo o pênalti sofrido por Hyoran.

Os próximos desafios serão diante de Vasco, na estreia do Brasileirão, e Athletico-PR, pelo G da Libertadores. Ambos os times não venceram na 1ª rodada, o Atlético acabou sofrendo um revés inesperado para o Libertad em casa, e precisa somar pontos para se realocar na fase de grupos – nas fases inicias o Galo precisou bater Carabobo e Millionarios.

E a esperança de mais conquistar em 2023, sonhando com o bi da Libertadores 10 anos depois da conquista inédita, é ‘o incrível Hulk’. O atacante simplesmente marcou gol em todos os últimos cinco jogos que disputou. Já são 14 tentos anotados em 15 partidas na atual temporada.



Números do Atlético-MG em 2023:
18 jogos
12 vitórias
4 empates
2 derrotas
30 gols marcados
13 gols sofridos

Jogos contra clubes da Série A:
Cruzeiro 1×1 Atlético
Atlético 1×1 América
América 2×3 Atlético
Atlético 2×0 América

Time base:
Everson; Saravia, Lemos, Jamerson e Rubens; Otávio, Patrick (Edenílson-Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times