Foto: Divulgação-Athletico-PR
O Athletico Paranaense apelou pelo retorno dos torcedores na Ligga Arena contra o Cruzeiro e funcionou. O Furacão venceu após 11 rodadas e saiu da zona do rebaixamento.
No entanto, a diferença para o Z-4 é somente pelo número de vitórias. O Athletico tem o mesmos 34 pontos do RB Bragantino, mas tem 9×8 em número de vitórias e por isso está acima na tabela.
Sendo assim, o triunfo sobre o Vitória é de suma importância, para abrir maior vantagem da zona do rebaixamento, além de se tratar de um confronto direto. O Rubro-negro baiano acumula 35 pontos e está à frente do Furacão na tabela.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO
O retrospecto geral é bem equilibrado entre as equipes. No entanto, o Athletico tem levado a melhor nos últimos anos, com cinco vitórias consecutivas em duelo direto. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 com gol de Julimar, no Barradão.
- Vitória 0x1 Athletico-PR – Brasileirão 2024
- Vitória 1×2 Athletico-PR – Brasileirão 2018
- Athletico-PR 4×0 Vitória – Brasileirão 2018
- Vitória 2×3 Athletico-PR – Brasileirão 2017
- Athletico-PR 4×1 Vitória – Brasileirão 2016
Restando ainda oito jogos a disputar, sendo um válido pelo 1º turno, o Athletico-PR tem cinco partidas em casa, o que deve facilitar na briga contra o rebaixamento. No entanto, é preciso melhorar o desempenho jogando na Ligga Arena.
O Furacão não vencia como mandante pelo Brasileirão desde junho, ainda 8ª rodada, quando venceu o Criciúma. Desde então eram seis derrotas e três empates, até a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último fim de semana.
Já o Vitória como visitante também não tem tido bons resultados. São nove derrotas em 15 partidas fora de casa, com somente três vitórias e outros três empates. Nesse período fez 16 gols e teve a defesa vazada 25 vezes.
Athletico-PR vence: ODD 1.80
Empate ou Vitória: ODD 2.02
Nos últimos dois jogos fora, sofreu cinco gols, três na derrota para o Inter e outros dois no empate contra o Atlético-MG. São seis derrotas, dois empates e um único empate nas últimas partidas como visitante.
Em caso de derrota ou empate, tanto o Athletico-PR quanto o Vitória podem voltar a zona do rebaixamento, já que a vantagem para RB Bragantino e Juventude é de apenas um e dois pontos, respectivamente. As equipes entram em campo às 18h30 (de Brasília), no próximo sábado, na Ligga Arena.