Time da Série A teve seis “técnicos” e apenas cinco clubes não demitiu nenhum treinador em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon-Fluminense

Enquanto alguns clubes times cinco a seis técnicos ao longo da temporada de 2023, apenas cinco não demitiu nenhum treinador: Palmeiras, Fortaleza, Fluminense, Grêmio e RB Bragantino.

Dos cinco clubes, apenas um teve uma espécie de “má fase”. O RB Bragantino foi eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil para o Ypiranga e caiu na semifinal do Paulista para o Água Santa num curto período de uma semana.

Apesar disso, Pedro Caixinha seguiu à frente da equipe e teve certo protagonismo no Brasileirão, com chances reais de até ser campeão, terminando a campanha na 6ª colocação, indo para a pré-Libertadores.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dos demais, todos foram campeões de pelo menos um título. Fortaleza e Grêmio ficaram com seus respectivos estaduais, o Fluminense ficou com o Carioca e a Libertadores, ainda sonhando com o Mundial de Clubes. O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou a Supercopa do Brasil, o Paulista e o Brasileirão.

O Coritiba chegou a ter seis comandantes diferentes ao longo de 2023: Antônio Carlos Zago, António Oliveira, Guilherme Bossle, Leonardo Galbes, Thiago Kosloski e Guto Ferreira, que vai começar a próxima temporada.

Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Santos foram comandados por cinco nomes diferentes. Os últimos dois já anunciaram os novos técnicos para 2024: a Raposa terá o argentino Nicolás Larcamón e o Peixe fechou com Carille.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times