Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino aos poucos vai reformulando seu atual elenco. No momento, a equipe ainda não fez contratações pontuais como na última temporada quando investiu uma alta quantia por jogadores para disputar o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, dois nomes já estão de saída.
O meia Thonny Anderson e o atacante Morato, que sequer foram inscritos no Campeonato Paulista, que teve inicio nesse fim de semana, devem ser negociados em breve. Maurício Barbieri, técnico do Massa Bruta, revelou em sua coletiva após o empate contra o Corinthians.
“A princípio, o Thonny está encaminhando uma situação de empréstimo para ele. Isso que a gente desenhou. Ele vem treinando já focado nesta situação. Em relação ao Thonny, é isso. Em relação ao Morato, existe uma situação de saída encaminhada”.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O meia contratado junto ao Grêmio foi a quarta contratação mais cara em 2020 – R$ 13 milhões de reais – quando assinou um contrato até 2024. Thonny, porém, não se firmou na equipe, sempre alternando entre equipe titular e o banco de reservas.
Morato, por outro lado, já há mais tempo no clube, esteve presente na conquista do Série B em 2019. Mas assim como Thonny Anderson, perdeu espaço e não foi muito utilizado no Brasileirão. O Cruzeiro, hoje comandado por Felipe Conceição, que trabalhou com o atacante na última temporada, demonstrou interesse no atleta.