Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Cotado para já estrear diante do Cuiabá no próximo domingo, o zagueiro Thiago Silva foi oficialmente apresentado e concedeu uma coletiva para a imprensa nessa sexta-feira. O jogador se diz confiante para conseguir dar a volta por cima junto com o clube no Brasileirão, em meio as fases eliminatórias em Copa do Brasil e Libertadores.
O Flu é o lanterna com oito pontos conquistados após 16 jogos disputados. A equipe acumula 10 derrotas, cinco empates e uma única vitória, ainda na 3ª rodada, em 20 de abril, contra o Vasco.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUZÃO CONTRA O CUIABÁ
Apesar do atual cenário, Thiago Silva se mostrou confiante em uma reviravolta dentro do Campeonato Brasileiro.
“Hoje o Fluminense está rebaixado. Mas no final do ano a gente vai olhar para trás e ver o quanto trabalhamos para ter tirado o Fluminense dessa situação. Não tenho dúvida que a gente vai sair”, destacou.
“Vamos fazer o máximo para o Fluminense não cair para a segunda divisão. Aacredito muito nesse grupo. Vim para cá pelo Fluminense em primeiro lugar, mas em segundo pelos jogadores. Gosto de jogar muito pela bola. Aos 39 anos, não queria ficar correndo atrás. A situação é muito complicada, mas temos total condição de sair dessa situação”, completou ao longo da coletiva.
Neste próximo domingo, o Fluminense encara o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. Será o 4º jogo do técnico Mano Menezes à frente da equipe, até o momento ele acumula dois empates e uma derrota.
A distância para sair da zona do rebaixamento já é de sete pontos do Vitória, primeiro time fora do Z-4. Adversário da vez, Cuiabá é 15º colocado, com 17 pontos, também com 16 rodadas disputadas.