Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo vem se encontrando na temporada, após um começo ruim sem alcançar os principais objetivos a equipe abriu vantagem na final do Campeonato Carioca diante do rival Fluminense. O técnico, Vítor Pereira vem colocando sua filosofia de jogo e de trabalho no elenco rubro-negro, mesmo com muitos questionamentos a equipe vem mostrando evolução.
Rodando bastante o elenco e ainda em busca de encontrar o esquema tático ideal, Vítor Pereira vem escalando times diferentes, com isso, jogadores de alto nível e ídolos do clube como Everton Ribeiro e Gabigol vão frequentando o banco de reservas.
Quem está em alta e começou 2023 muito bem é o atacante Everton Cebolinha, sempre entrando e saindo do time titular, sendo o décimo segundo jogador do técnico português, o jogador é o garçom da equipe neste começo de temporada.
Foto: Divulgação/Flamengo
Cebolinha chegou ao Fla na temporada passada como um baita reforço, porém com as competições em andamento e o time já encaixado, ele foi reserva, jogando as partidas do Brasileirão e entrando nas partidas das Copas.
No total em 33 jogos, ele começou 16 como titular, e 17 vindo do banco de reservas, tendo marcado um gol e dando uma assistência. Com apenas 17 partidas nesta temporada, Cebolinha já superou superou os números da temporada passada.
Vítor Pereira gosta de jogadores que atuam pelo lado do campo, com as características de Everton, um jogador vertical, veloz e com uma boa finalização. Com alguns dos principais jogadores do Fla em baixa, como o meia Arrascaeta, Cebolinha e outros jogadores da base vem ganhando mais oportunidades.
Tendo quatro assistências e um gol em 17 jogos, Everton vem ganhando confiança e atuando em alto nível, em um elenco repleto de grandes jogadores e com uma disputa muito grande este começo de temporada certamente anima a comissão técnica e os torcedores do Mengão.
Everton Cebolinha pelo Flamengo em 2023:
17 jogos (06 titular)
01 gol
04 assistências
158 minutos para participar de um gol
11 passes decisivos
24 dribles certos
Fonte: Sofascore