Temporada do futebol argentino será encerrada devido à pandemia do COVID-19

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em entrevista ao diário “Olé”, o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Chiqui Tapia, confirmou o cancelamento da temporada no futebol argentino. A informação ainda não foi oficializada, contudo deve acontecer na próxima terça feira (28).

Com essa determinação, o critério de classificação para as competições teve uma mudança, o que impactará diretamente nas vagas da libertadores e sul-americana do próximo ano. Sendo assim as vagas serão definidaas pelas posições dos times no torneio até o momento, contando com os jogos que aconteceram nessa primeira fase. O Mandatário da AFA também confirmou a suspensão dos rebaixamentos pelos próximos 2 anos, para não causar muito prejuízo aos times.

Chiqui Tapia, presidente da AFA (Foto: Divulgação / Twitter)


“Na reunião do Comitê Executivo na terça-feira, a temporada 2020 terminará, na qual a tabela geral estabelecerá as cotas para Libertadores e sul-americana. As cotas deixadas pela Copa da Superliga e Copa da Argentina estão abertas para a mesma temporada , que será disputada quando o Ministério da Saúde permitir, e serão fixadas no torneio que temos que disputar e no tempo em que podemos jogar.” – disse Tapia em entrevista à TNT Sports.

Além disso, Tapia confirmou que não haverá reduções na temporada atual, situação que aumentaria o número total de equipes na primeira divisão.

“A idéia é jogar as próximas duas temporadas com médias e manter as promoções (…) Entendo que tudo será definido quando as autoridades em nível nacional as autorizarem. As promoções serão definidas jogando-as na quadra como deveria ser. Depois, definiremos cada categoria em particular” – confirmou.

Tápia disse que os clubes voltarão a jogar quando as autoridades determinarem.

“Precisamos que a indústria do futebol argentino comece a trabalhar porque vamos viver uma crise mundial, mas antes disso, a vida de todos primeiro”, afirmou. Conseqüentemente, ele acrescentou: “A idéia é jogar novamente, mas com a máxima segurança, se precisarmos jogar em janeiro, jogaremos”. – completou o presidente

A ação dos nossos “hermanos” podem impactar diretamente o nosso futebol, uma vez que o Brasil pode pegar o caso como exemplo, o que causa bastante preocupação para os clubes brasileiros, cujo calendário está indefinido e não tem data para um possível retorno.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times