Tem vaga no seu time? Paulinho rescinde com o Guangzhou e fica livre no mercado; volante treina no RB Bragantino há três meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Reprodução

O experiente volante Paulinho, aos 32 anos, está livre no mercado. O jogador conseguiu e já anunciou que rescindiu seu contrato com o Guangzhou FC (antes Evergrande) e está liberado para negociar com qualquer outro clube. Ele está retomando a forma física já que não disputa uma partida oficial desde novembro de 2020.

O grande motivo do acerto com o clube chinês é o motivo de não conseguir retornar ao país asiático, que impede a entrada de brasileiros desde o início de 2021. Diante disso, embora tivesse contrato válido até o fim de 2022, Paulinho entrou em um acordo com Guangzhou e conseguiu a liberação.

“Eu e o clube entramos em um acordo. Infelizmente, se encerra um ciclo vitorioso, com títulos, e o mais importante, com respeito, com lealdade, eu com o clube, e o clube comigo, que acreditou em mim lá em 2015. Queria agradecer a todos os torcedores do Guangzhou, a todos torcedores da China, porque foram anos inesquecíveis”, destacou o jogador.



Paulinho, contudo, já treina há quase três meses no CT do Red Bull Bragantino, desde março, clube no qual ganhou destaque em 2009, até chamar a atenção do Corinthians, onde passou a ter maior visibilidade nacional e mundial, sendo contratado pelo Tottenham, em 2013. 

PASSAGEM NO GUANGZHOU EVERGRANDE E BARCELONA

Embora tenha disputado 67 jogos com a camisa do Tottenham, Paulinho não teve uma passagem de destaque no futebol inglês. Até por isso terminou sendo negociado no fim da temporada 2014/15 com o Guangzhou Evergrande, por 14 milhões de euros na época. 

Desde então, o volante passou a ser um dos grandes protagonistas do futebol chinês, que contou com grandes nomes internacionais nesse período até o fim de 2020. As atuações do brasileiro foram tão impactantes que o fizeram voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira e até ser contratado pelo Barcelona.

Foto: Divulgação/Barcelona

Durou apenas uma temporada, a passagem de Paulinho no clube catalão, ao lado de Messi e Luis Suárez. Inclusive, foi o volante o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas dos craques da equipe. Por lá, chegou nas quartas de final da Champions League e conquistou os títulos da Copa do Rei e LaLiga.

Ainda mais valorizado, o Guangzhou Evergrande precisou pagar uma quantia ai maior do que a primeira pelo Barcelona, para contar com o retorno de seu ídolo à China, em torno de 42 milhões de euros. E o brasileiro foi ainda melhor em sua segunda passagem, onde continuo acumulando títulos nacionais.

Paulinho deixa a China como um dos maiores jogadores da história do futebol nacional, e certamente está entre os maiores ídolos do Guangzhou Evergrande, ao lado de Ricardo Goulart. Ele ainda tentou retornar ao clube em quatro oportunidades, aliás, chegou a ir para a Alemanha para tentar a liberação para seguir ao país asiático, mas não houve sucesso. 

Portanto, está livre no mercado e pode negociar com qualquer outro clube. O volante, inclusive, recebeu sondagens de clubes da Espanha, Portugal, Turquia, Emirados Árabes, Arábia Saudita e, claro, do Brasil. Entretanto, as altas cifras podem ser o grande problema na negociação. Mas Paulinho espera definir seu futuro em breve.

Veja os números e títulos de Paulinho no Guangzhou Evergrande:

176 jogos, 75 gols e 29 assistências


1x Champions da Ásia
4x Campeonato Chinês
1x Copa da China
2x Supercopa da China

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times