Foto: Divulgação/Vasco
Depois de Jorge Jesus e Jesualdo, Ricardo Sá Pinto é mais um técnico português a comandar um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco acertou a contratação com o treinador de 48 anos, que estava sem clube desde a saída do Sporting Braga, em 2019.
O Cruzmaltino assinou contrato com Ricardo até o fim do Campeonato Brasileiro. O português trouxe três profissionais junto a ele para completar a comissão técnica: o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.
O Vasco também confirmou que, embora desembarque já nessa semana, o técnico português não irá comandar o time contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio. Com isso, Alexandre Grasseli, depois do clássico contra o Flamengo, permanece à frente da equipe mais uma vez.
Ricardo começou a carreira como treinador em 2012, no Sporting de Lisboa. Até aqui, passou por clubes da Grécia, Sérvia, Arábia Saudita e Bélgica, onde conquistou seu único titulo à frente da equipe: a Copa da Bélgica 2017/18, à frente do Standard de Liège.