Talismã: Arrascaeta soma grandes números atuando contra o Vasco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Flamengo

O começo de temporada do Flamengo e do meio Arrascaeta não são dos melhores, a equipe não conquistou nenhum dos títulos que disputou até aqui, além de somar atuações ruins e um péssimo desempenho nos clássicos.

A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira ainda busca entender totalmente a filosofia de trabalho do português, sobre muita pressão, o elenco e o treinador sempre falam que estão focados e determinados para o trabalho dar certo.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada passada, o desejo de ganhar dos torcedores e da diretoria aumentam a cada ano, porém com um começo de 2023 ruim, a pressão fica ainda maior para que o time volte aos eixos, encontrando o bom futebol e resultados positivos.

O Flamengo venceu o Vasco pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, não foi uma atuação no máximo do que o time pode apresentar, mas os bons sinais foram suficientes para mostrar que o time está evoluindo. Um dos destaques da partida, foi o uruguaio Arrascaeta, o meia fez um golaço e foi fundamental na partida, em uma das suas principais vítimas no futebol brasileiro.

Foto: Divulgação/Flamengo

Em fim de recuperação de uma lesão, no começo da temporada Arrascaeta estava tendo sua minutagem controlada, com muitos jogos importantes e finais decisivas a comissão técnica buscava preservar o uruguaio para os grandes momentos.

Buscando compreender o estilo de jogo e as novas funções em campo com Vítor Pereira, o uruguaio vem tendo atuações discretas, longe do que todos estão acostumados, ademais, sendo substituído com frequência, e em algumas das oportunidades logo no começo da segunda etapa.

Mesmo com muitas críticas ao técnico português, a torcida sabe que o uruguaio não está apresentando tudo que pode, porém questiona um jogador de sua qualidade não atuar pelos 90 minutos. Em 11 jogos na temporada atual, o camisa 14 tem apenas dois gols e três assistências.

Contribuindo pouco perto do que pode na temporada até aqui, contra o Vasco Arrascaeta soma um ótimo retrospecto, atuando contra o rival vestindo a camisa rubro-negra, em 11 jogos, o uruguaio soma nove participações diretas em gols, sendo quatro assistências e cinco bolas no fundo das redes.

Ele precisa de apenas 111 minutos para participar de um gol contra o rival, na última partida ele fez um lindo gol e contribuiu com uma assistência. Todos esperam que após ter feito uma grande atuação o meia deslanche na temporada para que o nível da equipe também aumente. O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo, pelo jogo de volta da semifinal contra o Vasco, no mesmo Maracanã, mas agora como visitante.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times