Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Apesar do Grêmio não poder contar com sua Arena, que segue em manutenção após a forte enchente no Rio Grande do Sul ainda no mês de maio, o Imortal leva consigo uma enorme vantagem ao ser mandante em jogos diante do Vasco.
A equipe chegou a mandar jogos no Couto Pereira-PR, em Cariacica-ES e os últimos jogos atuou no Centenário, em Caxias do Sul. Contra o Vasco, no entanto, voltará a ser anfitrião em outro estado, agora em Santa Catarina, na Arena Condá, estádio da Chapecoense.
Mas fato é que o Grêmio não perde como mandante para o Vasco desde 2006. São 13 jogos e nenhuma derrota do Imortal frente ao time alvinegro. Detalhe é que desde 2012 a equipe simplesmente venceu todos os jogos.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO CONTRA O VASCO
São 11 vitórias nos últimos 13 jogos como mandante diante do Vasco, sendo nove consecutivas desde 2012. O duelo mais recente terminou em 1 a 0 para o Grêmio, na 37ª rodada, em que manteve a esperança do título do Brasileirão. Luis Suárez foi o autor do gol da vitória.
Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Agora o cenário é completamente diferente da última temporada no que se diz respeito ao Grêmio, que briga contra o rebaixamento. São apenas quatro vitórias e 10 derrotas em 16 jogos disputados, além de três empates.
Ao empatar com o Corinthians em 2 a 2 fora de casa, o Tricolor gaúcho ganhou uma posição, ficando em 17º lugar, com 15 pontos em 17 jogos, tendo ainda dois jogos a menos que dos demais times a cumprir.
O Vasco, por outro lado, abriu uma certa vantagem contra os últimos colocados na tabela ao embalar quatro vitórias consecutivas. Mas como visitante, são já são sete derrotas em nove partidas disputadas. No último jogo, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG.
CONFIRA O PROVÁVEL TIME DO VASCO PARA ENFRENTAR O GRÊMIO
Antes da rodada iniciar, a distância do Vasco, 11º colocado, para o Grêmio já é de oito pontos (23×15). Se vencer, o Gigante da Colina já pode começar a encaminhar a permanência na Série A. Por outro lado, somando mais três pontos, o Imortal pode deixar o Z-4, superando Cuiabá e/ou Criciúma na tabela.