Foto: Victor Ferreira/ECVitória
Bahia e Vitória obtiveram resultados distintos nessa última quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão, mas estão representados no topo da artilharia da competição com Everaldo e Willian Oliveira, respectivamente.
O Esquadrão de Aço perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, sofrendo gol no apagar das luzes. O centroavante Everaldo, contudo, deixou o dele na partida e chegou a cinco gols no campeonato.
Até aqui, ele disputou todas as 10 rodadas sendo titular em sete oportunidades. E fez gol em cinco jogos diferentes, diante de Vitória, Grêmio, Botafogo, Criciúma e Flamengo, passando em branco contra Inter, Fluminense, RB Bragantino, Atlético-MG e Fortaleza.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO
Ao lado da temporada, Everaldo soma oito gols, sendo vice-artilheiro do Bahia, atrás apenas de Thaciano com nove, além de outras três assistências.
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
A surpresa na artilharia do Brasileirão é o volante Willian Oliveira. Em nove jogos disputados no campeonato, ele também acumula cinco gols, sendo destaque no time do Vitória, que conseguiu sair da zona do rebaixamento ao golear o Atlético-MG por 4 a 2.
O volante soma quatro gols marcados nos últimos três jogos. Ele balançou as redes duas vezes contra o Atlético-MG e já havia feito gol na vitória sobre o Internacional e no empate diante do Juventude.
Em outra oportunidade, Willian também marcou gol na derrota contra o São Paulo. Dos cinco gols marcados, quatro foram em jogos realizados no Barradão. Além disso, ele soma 14 finalizações, 10 desarmes, 34 bolas recuperadas, com 18 faltas sofridas e 85% de acerto no passe nas nove rodadas que fez no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Vitória, de Willian Oliveira, enfrenta o RB Bragantino fora de casa. Por outro lado, o Bahia, de Everaldo, recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.
VITÓRIA TEM DESFALQUES PARA ENFRENTAR O RB BRAGANTINO; CONFIRA