Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Quatro times brasileiros entram em campo nessa semana em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana via playoffs, depois de ficarem em 2º lugar na fase de grupos da competição. Agora, Atheltico-PR, Cuiabá, Internacional e RB Bragantino enfrentam os eliminados na Libertadores por uma vaga.
Entre os quatro brasileiros, somente o Internacional perdeu o jogo de ida. A equipe foi superada por 1 a 0 para o Rosario Central, com gol de Campaz, ex-Grêmio. Com isso, agora o Colorado precisa ao menos de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis no Beira-Rio.
Athletico-PR, Cuiabá e RB Bragantino arrancaram um empate em 1 a 1 no jogo de ida e também irão decidir a classificação jogando em casa. Basta uma simples vitória para avançar de fase, um novo empate leva o duelo para os pênaltis.
O Furacão recebe o Cerro Porteño, do Paraguai, o Cuiabá encara o Palestino, do Chile, já o Red Bull Bragantino tem o Barcelona-EQU pela frente.
Se avançar, o Inter vai enfrentar o Fortaleza nas oitavas de final. Assim como o RB Bragantino terá o Corinthians pela frente, caso consiga despachar o Barcelona-EQU. Por outro lado, o Athletico enfrentaria o Belgrano, enquanto o Cuiabá teria o Independiente Medellín.
Além de Corinthians e Fortaleza, já garantido nas oitavas, o Cruzeiro aguarda o vencedor entre Del Valle e Boca Juniors – o primeiro jogo terminou em 0 a 0 no Equador, e o duelo decisivo será em La Bombonera.
TERÇA-FEIRA
Internacional x Rosario Central – 21h30
QUARTA-FEIRA
RB Bragantino x Barcelona-EQU – 21h30
QUINTA-FEIRA
Cuiabá x Palestino – 19h
Athletico-PR x Cerro Porteño – 21h30