Soteldo retorna ao Santos após passagens por MLS e futebol mexicano em um ano e meio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Santos

Um dos maiores xodós recente da torcida do Santos, o atacante Soteldo retornou ao Peixe e foi oficialmente apresentado na última quarta-feira, já se colocando à disposição do técnico Lisca para reestrear já no próximo fim de semana.

O atacante de 25 anos revelou que o amor ao clube o fez retornar para a Baixada Santista e que por este motivo não se vê em outro clube no Brasil. Ele deixou o Santos no começo de 2021.

Soteldo foi negociado junto ao Toronto FC, do Canadá, mas lá ficou por pouco tempo e logo acertou ida para o Tigres, do México, que emprestou o jogador até o fim de julho de 2023 para o Peixe.

O venezuelano se envolveu em algumas polêmicas de bastidores em ambos os clubes e nesse período, de um ano e meio, disputou somente 45 partidas. O último jogo que disputou com pelo Santos foi em 20 de abril, na derrota por 2 a 0 para o Barcelona, do Equador.

Foto: Divulgação/Santos

Para se ter como base, de lá para cá, o Peixe disputou quase 110 partidas. Ou seja, Soteldo entrou em campo em menos da metade. Foram 26 jogos, quatro gols e seis assistências pelo Toronto, e 19 partidas pelo Tigres, marcando apenas um gol e concedendo uma assistência.

Em números, o Soteldo não é o mesmo que deixou o Santos. Contudo, retorna o clube sendo ainda mais importante na tentativa de elevar o nível de uma equipe que busca uma regularidade e voltar a ter um nível competitivo no cenário nacional – como foi em 2019, sendo vice do Brasileiro.

Ele chegou a ser cogitado, ainda no início da temporada, quando vinha em baixa no futebol mexicano, no São Paulo. O mesmo negou que tenha tido conversas com o rival do Santos, que por coincidência ou não, é justamente o próximo adversário da equipe alvinegra na Vila Belmiro. E Soteldo é cogitado a já iniciar como titular. 

Neste momento, o Santos é 10º colocado no Brasileirão com 30 pontos em 22 rodadas, um a frente do rival São Paulo, 11º lugar. As equipes duelam no próximo domingo, a partir das 19h (de Brasília).

O duelo, portanto, marca o início da segunda passagem de Soteldo pelo Santos.. Entre 2019 e 2021, o atacante de 1,60 encantou a Vila Belmiro com seus 105 jogos, 20 gols e 17 assistências.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times