Foto: Estevão Germano / América
O início do América-MG no Campeonato Brasileiro parece ter mostrado a realidade do clube para o técnico Lisca que, na coletiva após a derrota para o Flamengo, afirmou que a briga de sua equipe será mais uma vez lutar pela permanência. Até pelo início ruim, o treinador, que é sondado pelo Internacional, afirmou algumas vezes que irá se reunir com a diretoria do Coelho para definir os próximos passos do time.
O América perdeu os três primeiros jogos para Athletico, Corinthians e Flamengo e, nesse período, foi eliminado para o Criciúma na terceira fase das oitavas de final da Copa do Brasil, após campanha inédita em 2020, chegando na semifinal da competição.
Outro ponto importante para destacar é que a equipe não marcou gol em todas as três primeiras rodadas até aqui e já não vence há sete jogos. Tudo isso fez Lisca repensar sobre a realidade do Coelho na disputa do Brasileirão, dizendo que a briga será pela permanência, ao contrário do que pensava em almejar uma vaga na Sul-Americana.
“Na verdade a gente tinha uma expectativa muito diferente para essa competição, como o América tem essa tradição de não permanecer, a gente tava muito esperançoso de não entrar nessa briga, mas eu acho que essas três rodadas deixou bem claro que a briga do América é somente essa, tentar permanecer de todas as formas na primeira divisão, são situações que vamos analisar internamente, externamente não é o momento de ser falado e vamos tentando. Agora está bem claro, o objetivo do América é permanência“.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Após a demissão do técnico Ángel Ramírez na última sexta-feira, o nome de Lisca está sendo sondado nos bastidores do Internacional para assumir a equipe nas próximas rodadas. Entretanto, embora não tenha negado sobre uma negociação, o treinador se esquivou da pergunta, ao mesmo tempo que não as negou.
Até pela situação ruim do América, Lisca disse que não é um momento para falar sobre especulações, mas mais uma vez reafirmou que haverá uma reunião para definir seu futuro e do América-MG.
“Eu não tenho nada por falar sobre isso, fico feliz com as especulações e valorização do meu trabalho, mas meu momento e do América são ruins, se você olhar nosso desempenho, ele é ruim, não acho correto falar sobre especulações. Como falei para vocês, amanhã nos vamos sentar, nos reunir e vamos chegar a melhor solução para todo mundo“.