Série A 2023: Cano lidera artilharia e Pedro segue na cola; veja o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Artilheiro isolado do futebol brasileiro em 2022, em alta, Cano já lidera ranking de artilheiros entre os times da Série A na atual temporada. O centroavante argentino marcou 14 gols nos últimos sete jogos disputados e é líder isolado no quesito.

Mas a briga pela artilharia segue bem disputada. Isso porque, com mais dois gols na semifinal contra o Vasco neste último domingo, Pedro segue na cola de Cano, agora com 13 gols anotados em 2023. Os dois irão se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca.

Imagem

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Suárez é a grande novidade no ranking, em comparação com os anos anteriores. Em seu primeira temporada pelo Grêmio, apesar de dois pênaltis desperdiçados nos últimos dois jogos, o uruguaio já soma 10 gols, assim como o “incrível” Hulk, que segue sendo protagonista do Atlético Mineiro.

Apesar de viver a maior seca sem participação em gol com a camisa do Flamengo, Gabigol aparece logo atrás, com nove gols marcados. Última vez que marcou gol foi na vitória sobre o Volta Redonda, em 15 de fevereiro, logo quando voltou do 3º lugar no Mundial de Clubes. Desde então são seis jogos sem gol e assistência.

Em alta, Pablo (9), Pedro Henrique (8) e Nicolas são os artilheiros de Athletico-PR, Internacional e Goiás, em busca dos respectivos títulos estaduais. Roger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo), ambos com oito gols, foram eliminados nas quartas de final do Paulista. O argentino, inclusive, ficará longos meses fora por lesão.

O único clube que ainda não tem um representante na lista com pelo menos seis gols é o Cruzeiro. O atacante Bruno Rodrigues é o artilheiro com quatro tentos anotados.

ARTILHARIA DA SÉRIE A 2023

CLUBEJOGADORGOLS
FluminenseCano14
FlamengoPedro 13
GrêmioSuárez10
Atlético-MGHulk 10
FlamengoGabigol9
Athletico-PRPablo 9
InternacionalPedro Henrique 8
GoiásNicolas 8
CorinthiansRoger Guedes8
São PauloGaloppo 8
VascoPedro Raul7
FortalezaThiago Galhardo 7
PalmeirasRony 6
VascoGabriel Pec 6
FortalezaLucero 6
CoritibaAlef Manga 6
Atlético-MGPaulinho 6
América-MGEveraldo 6
RB BragantinoAlerrandro 6
BotafogoTiquinho Soares6
CuiabáPitta6
SantosMarcos Leonardo 6

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times