Sem vencer há seis jogos, Atlético-GO tem confrontos diretos para evitar rebaixamento no Brasileirão; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Bruno Corsino / ACG

Detentor do segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense voltou a balançar as redes ao evitar a derrota para o Ceará, em pleno estádio Antônio Accioly. Em uma momento conturbado na competição, a equipe não marcava um gol há cinco rodadas.

O período sem marcar nenhum tento fez com que o Dragão despencasse consideravelmente na tabela com três derrotas, sofrendo oito gols, e outros dois empates. A situação poderia piorar ainda mais se a equipe não pontuasse nenhum ponto diante do Ceará, jogando em casa, depois de sair atrás do placar.

No entanto, João Paulo marcou o gol do empate, assegurando um ponto que pode fazer a diferença na briga contra o rebaixamento. Neste momento, o Atlético Goianiense soma 40 pontos conquistados em 33 jogos e está na 15ª colocação, apenas um à frente do do Juventude (com 39 pontos), o primeiro time fora do Z-4.

Coincidentemente, o time gaúcho é o próximo adversário do Dragão, que inicia uma sequência de partidas determinantes contra “rivais” diretos na parte de baixo da tabela. Isso porque, depois de enfrentar o Juventude em casa, o Atlético enfrenta a Chapecoense, já rebaixada, e o Bahia, 17º colocado.



Na teoria, a equipe goiana tem a sequência mais fácil, já que enfrenta a lanterna Chapecoense, enquanto Juventude pega o RB Bragantino e o Bahia encara o Grêmio. Além disso, neste momento o Dragão depende de si mesmo para se manter na elite do futebol brasileiro.

Outro fator que pode fazer a diferença para o Atlético é poder ainda brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Atualmente, apenas dois pontos separam o Santos, primeiro time na zona de classificação (12º) do time goiano. Portanto, além de evitar um rebaixamento, o clube pode ainda voltar a disputar uma competição internacional, como no primeiro semestre da atual temporada.

Próximos adversários do Atlético-GO:

23/11 – 16º Juventude (casa)
26/11 – 20º Chapecoense (fora)
29/11 – 17º Bahia (casa)

Black Friday Joga10: O maior desconto da temporada do plano Camillo Joga10 é aqui, vem conferir!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times