Foto: Staff Images / Cruzeiro
O Fortaleza vive uma espécie de crise após o vice-campeonato na Copa Sul-Americana para a LDU. A equipe já está há oito jogos sem vencer, o que se torna a pior sequência sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, no clube desde 2021.
Nesse retrospecto recente, são seis derrotas e dois empates, com somente 8.3% de aproveitamento. O Tricolor do Pici fez somente quatro gols nesses últimos oito jogos, nos quais teve a defesa vazada 13 vezes.
É também o pior momento do clube em toda a temporada. Depois de flertar com título internacional inédito, visando a Libertadores de 2024, além do Mundial de Clubes de 2025, o Fortaleza agora já liga o alerta na briga contra o rebaixamento.
Foto: Staff Images / Cruzeiro
São apenas cinco pontos de distância para o Bahia, 17º colocado, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Pelo desempenho bem abaixo e resultados ruins, nada leva a crer que a equipe irá voltar a embalar nesse primeiro momento.
Até porque o Fortaleza receberá no Castelão nada mais nada menos que líder e vice-líder, Palmeiras e Botafogo, que seguem lutando pelo título do Brasileirão.
Primeiro o Tricolor do Pici recebe o Botafogo, em jogo atrasado da 29ª rodada, na próxima quinta-feira. Será a estreia do técnico Tiago Nunes no Fogão. Três dias depois, enfrenta o Palmeiras, que pode chegar dependendo apenas de si para ser campeão do Brasileirão, caso o próprio Fortaleza não perca para o Fogão no jogo anterior.