Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu e Amazonas se enfrentam nesta quinta-feira (05), a equipe da casa busca reencontrar o caminho das vitórias para se afastar da zona de rebaixamento, porém tem muitos desfalques no DM para duelar com a Onça que vem embalada na Série B.
Sem vencer há oito jogos, somando quatro derrotas e quatro empates neste período, o Paysandu caiu de rendimento e na tabela de classificação, a equipe ocupa a 15ª posição com 27 pontos, quatro de vantagem para o primeiro dentro do Z-4, Brusque. O último triunfo do Paysandu foi há mais de um mês, no dia 20 de julho a equipe venceu a Ponte Preta, no Curuzu pelo placar mínimo.
Por outro lado, o Amazonas vem numa boa sequência, a equipe soma quatro vitórias nos últimos 10 jogos, com apenas duas derrotas e quatro empates, sendo assim, se afastando da zona perigosa. A Onça tem a 12ª posição com 32 pontos.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE PAYSANU E AMAZONAS(clicando aqui)
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES (clicando aqui)
A queda de rendimento e na tabela de classificação do Paysandu tem muito haver com os desfalques, a equipe tem muitos jogadores no Departamento Médico, em algumas rodadas o técnico Hélio dos Anjos teve desfalque em todos os setores.
Para receber o Amazonas, a equipe não conta com o lateral-esquerdo Kevyn, que sofreu uma lesão na costela. O maior problema para o Paysandu está no ataque, dois dos principais atacantes são baixas por lesão, Nicolas, que soma 20 gols na temporada se recupera de uma lesão na coxa, além de Jean Dias que vivia um grande momento antes de se lesionar, e Edinho também é desfalque por um entorse no tornozelo.
Quem voltou ao time na última rodada foi o zagueiro Lucas Maia, que estava fora por lesão e recuperou a titularidade. Hélio pode ter três novidades na partida de hoje, Cazares cumpriu suspensão contra o Goiás e volta ao time, quem também pode pintar pelo menos entre os relacionados são os atacantes Paulinho Bóia e Benjamín Borasi que foram liberados pelo DM.
Precisando vencer, caso tenha condições de jogo, ambos atacantes devem ganhar minutos contra o Amazonas, seja começando como titular ou vindo do banco de reservas.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Indo para uma sequência de dois jogos fora de casa, o Amazonas além de visitar o Paysandu enfrenta o Mirassol na próxima rodada, dessa maneira, irá percorrer mais de 14 mil quilômetros nesses próximos jogos.
Para o duelo desta quinta, a equipe tem três desfalques certos, um deles na beira do gramado, o técnico Rafael Lacerda cumpre suspensão, e o auxiliar João Antônio irá comandar a equipe. Já dentro de campo o zagueiro Miranda e o atacante Sassá também estão fora por suspensão.
Sem Miranda, o Amazonas pode ter uma troca natural, com a entrada de outro zagueiro, Wellington Manzoli ou ter o lateral-esquerdo, Fabiano atuando no setor e Sidcley entrando na lateral, isso já aconteceu nesta temporada.
No meio-campo, a Onça conta com o retorno de Cauan Barros, que cumpriu suspensão na última rodada, a tendência é que ele volte ao time, porém Jorge Jiménez também corre por fora na briga pela posição, o paraguaio já foi titular da equipe nesta temporada.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL