Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na manhã desta segunda-feira, a delegação do Grêmio embarcou para Quito, onde encara o Independiente del Vale, na quarta, às 19h15, no jogo de ida da terceira fase da Libertadores. Com sintomas da Covid-19, o técnico Renato Gaúcho foi vetado da viagem.
De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato Gaúcho alegou dores musculares e garganta inflamada. Apesar do exame RT-PCR, realizado no último sábado, ter sido negativo, o clube coletou um novo teste nesta manhã e aguarda resultado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Além disso, o clube também divulgou a lista de relacionados para a viagem. David Braz, Everton, Paulo Victor e Victor Ferraz embarcam para Quito. Maicon ficou fora da delegação após deixar o Gre-Nal mancando. Kannemann, Pedro Geromel, Pepê e Jean Pyerre seguem fora.
Dos reforços, Rafinha já treina com o grupo, mas busca sua melhor forma física e será desfalque já que não é possível alterar a lista de inscritos nessa fase da Libertadores. Assim como Thiago Santos, que deve chegar na quarta-feira em Porto Alegre.