Sem pressão: Léo Jardim se firma como goleiro titular do Vasco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco fez diversas contratações para a temporada 2023, com um grande investimento e passando por uma baita reformulação no seu elenco e também na comissão técnica, o Cruzmaltino busca fazer um grande ano e ter grandes feitos.

Uma das posições mais carentes do elenco nas últimas temporadas, era o gol, inclusive no acesso para a Série B, a equipe sofreu com alguns problemas. Dessa maneira, teve que ir ao mercado buscar um goleiro de confiança.

Sendo assim, dois goleiros foram contratados pelo equipe no começo da temporada, Ivan, que pertencia ao Corinthians, e Léo Jardim, que estava no Lille, da França

Foto: Divulgação/Vasco

Na briga pela titularidade, Ivan saiu na frente no começo da temporada, ele pertencia ao Corinthians, mas estava atuando pelo Zenit, da Rússia. Com 25 anos, o goleiro sempre criou muitas expectativas, sendo chamado inclusive para Seleção Brasileira.

Já Léo Jardim, foi Revelado pelo Grêmio em 2013, Léo Jardim ficou no Tricolor Gaúcho até 2017, entrando em campo por apenas 15 oportunidades. No ano de 2018, ele foi vendido ao Lille. Pelo time francês, entrou em campo por 30 jogos, na temporada 2020/21, ele foi emprestado ao Boa Vista, de Portugal, além de ter uma passagem pelo Rio Ave.

Sendo o escolhido de Barbieri, o goleiro vem mostrando muita segurança e maturidade no gol da equipe do Vasco, em cinco jogos são quatro vitórias e apenas três gols sofridos. A partida que faz o torcedor Cruzmaltino acreditar que a diretoria acertou na contratação foi o duelo contra o Flamengo, onde Léo fez grandes defesas e foi um dos principais jogadores no triunfo contra o principal rival.

Contratado pelo Vasco até o final de 2025, Jardim esteve presente no elenco do Grêmio que venceu a Copa do Brasil de 2016 e Libertadores no ano seguinte. Dessa maneira, todos esperam que ele tenha glórias no time carioca, mas agora como titular e protagonista.

Léo Jardim com a camisa do Vasco:

05 jogos (04 vitórias)
03 gols sofridos
150 minutos para sofrer gol
03 jogos sem sofrer gols (60%!

Fonte: Sofascore

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times