Sem Pikachu, Moisés é a grande esperança para o Fortaleza no 2º turno do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Sem Yago Pikachu, seu principal jogador na temporada, negociado com o Shimizu S-Pulse, do Japão, o Fortaleza tem o atacante Moisés como protagonista para uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

Ele era um grande coadjuvante ao lado de Pikachu, mas agora com a saída do camisa 22, Moisés passa a ser o cara do Tricolor do Pici neste primeiro momento. Mas pelo menos terá novos companheiros de renomes ao lado, como Thiago Galhardo e Otero.

Contudo, Moisés é o vice-artilheiro do Fortaleza na temporada ao lado de Silvio Romero, além de também ser o segundo com mais assistências no elenco. Ele só fica atrás de Pikachu, líder nos quesitos ofensivos, somando 25 participações diretas em gol. Sem ele na equipe, Moisés é quem lidera todos os rankings do Leão.

Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Inclusive, a única vitória do Fortaleza em todos os últimos oito jogos foi com gol marcado por Moisés. Uma vitória até que não muito esperada diante do Atlético-GO, fora de casa. Contra o RB Bragantino, a equipe somava um ponto importante, mas sofreu o 2 a 1 no apagar das luzes com gol de Gabriel Novaes.

A esperança, portanto, passa muito por um grande segundo turno de Moisés. Na temporada, são 12 gols e cinco assistências em 45 partidas, sendo titular em 35 delas. Próximo compromisso será diante do Santos, no Castelão, já no próximo domingo.

Neste momento, o Tricolor do Pici é somente o 19º colocado com 14 pontos. A equipe desperdiçou uma ótima oportunidade de se aproximar ainda mais do Atlético-GO, 18º, que perdeu por 4 a 1 para o Athletico-PR. A diferença na tabela entre os times neste momento é de três pontos. 

Para o Fortaleza conseguir sair da zona do rebaixamento precisará de ao menos duas rodadas, somando duas vitórias e contando com tropeços de Atlético-GO, América-MG, Coritiba e Cuiabá. Esses últimos dois são os primeiros fora do Z-4

Mais participações em gols do Fortaleza na temporada 2022:

Pikachu (saiu)25
Moisés16
Silvio Romero13
Romarinho7

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times