Foto: Ivan Storti/Santos FC
Principal jogador do Santos na última temporada, Marinho vive o maior jejum sem marcar nenhum gol com a camisa alvinegra desde a sua chegada em 2019. Agora, o camisa 11 reencontra o rival Palmeiras, última vítima há quase quatro meses.
O atacante do Peixe já não marca um gol há 15 partidas, desde a derrota para o Palmeiras em 10 de julho, no Allianz Parque, quando marcou em cobrança de pênalti. De lá para cá participou diretamente de apenas um gol, com a assistência para Wagner Leonardo diante do Grêmio, há quatro rodadas.
Apesar disso, Marinho segue sendo referência e peça fundamental na equipe de Fábio Carille. No último jogo que disputou, contra o Fluminense, foi o capitão da equipe onde o Peixe conquistou a vitória por 2 a 0 e saiu da zona do rebaixamento.
Na ocasião, recebeu o terceiro cartão amarelo e não pôde enfrentar o Athletico-PR e fica à disposição para enfrentar o rival na Vila Belmiro, já neste próximo domingo.
Na temporada, Marinho já enfrentou o Palmeiras em duas oportunidades, uma no Campeonato Paulista e outra no Brasileiro. O Santos perdeu as duas partidas, ambas pelo placar de 3 a 2, e o camisa 11 teve participação em dois tentos alvinegros, marcando um gol e com uma assistência, para Kaio Jorge.
Em uma temporada abaixo dos dois primeiros anos no clube, ainda assim Marinho é vice-artilheiro com sete gols na temporada, um atrás de Kaio Jorge, que já deixou o Santos. E também está entre os garçons do elenco ao lado de Felipe Jonatan e Jean Mota, todos com quatro assistências.
Santos e Palmeiras duelam na Vila Belmiro às 16h (de Brasília), no próximo domingo, em jogo válido pela 30ª rodada. O Peixe vem embalado de duas vitórias e vai em busca de seguir somando pontos e se afastar de vez do Z-4.