Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional, enfim, parece ter encontrado o caminho das vitórias após a saída de Eduardo Coudet, agora sob comando de Abel Braga. A equipe venceu os últimos três jogos, contra Boca Juniors, Botafogo e Palmeiras, entretanto, o artilheiro Thiago Galhardo não vem balançando as redes como nos últimos meses.
O meia-atacante se tornou o grande nome do time colorado desde a lesão grave de Guerrero no início do Campeonato Brasileiro. Inclusive, é o artilheiro da competição com 15 gols marcados, mesmo sem marcar há seis rodadas. Ao todo, já são 10 partidas em jejum, o maior período em que fica sem marcar pelo Inter.
As atuações de Galhardo foram tão boas, que o fez ser convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022, contra o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17 de novembro. Coincidentemente, desde então, o meia-atacante não voltou a marcar nenhum gol.
Foto: Divulgação/CBF
Como já mencionado, são 10 jogos sem balançar as redes e pasmen, Thiago Galhardo não marca um gol há mais de 830 minutos em campo. Nesse período foi substituído em apenas três jogos, contra o Atlético Goianiense, Boca Juniors e Palmeiras, e poupado apenas no empate contra o Atlético Mineiro, quando entrou na metade da etapa complementar no Mineirão.
A caída de rendimento de Thiago Galhardo justifica as primeiras atuações do Inter sob comando de Abel Braga. Justamente com o novo treinador, o meia-atacante não marcou nenhum gol, coincidência ou não, desde a saída de Eduardo Coudet. Nesses 10 jogos, o Inter acumulou duas eliminações, quatro derrotas, quatro vitórias e dois empates.
Foto: Divulgação/Internacional
Nesse tempo, quem se tornou a referência no ataque foi Yuri Alberto, autor de quatro gols dos últimos nove marcados pelo Internacional sob comando de Abel Braga. E o Inter, que sonhou com o título inédito neste século, está há nove pontos do líder São Paulo, com 53, agora briga por uma vaga direto na Libertadores de 2021.
De qualquer forma, Thiago Galhardo vive o melhor momento de sua carreira, mesmo aos 31 anos. 2020 já é a temporada que marcou mais gols e o Internacional também já é o clube que mais marcou gols em sua carreira, 21. Ainda restam mais 13 rodadas, ou seja, mais 13 oportunidades de por fim ao jejum de 10 jogos e seguir fazendo seu nome com a camisa colorada.