Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após duas vitórias importantes contra Chapecoense e Juventude, o Bahia chegou a pior marcar na temporada sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. A equipe não marcou sequer um gol nos últimos cinco jogos e, consequentemente, perdeu todos os últimos cinco confrontos.
A sequência ruim começou diante do São Paulo, no Morumbi, com revés pelo placar mínimo. Depois, a goleada por 5 a 0, em casa, para o Flamengo. Em dois duelos seguidos contra o Atlético Mineiro, perdeu por 3 a 0 no Brasileirão e por 2 a 0 na Copa do Brasil. Por fim, foi superado pelo Sport, também em casa, neste domingo, pela 14ª rodada.
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
Agora, o Esquadrão de Aço tem o complicado desafio de reverter o placar de dois gols diante do Atlético Mineiro, em meio a completa falta de confiança da equipe, com quase 500 minutos sem marcar sequer um gol a favor. Aliás, nesse período, o time baiano sofreu 12 gols, média de 2,4 tentos sofridos por jogo.
Neste momento, o Bahia está na 10ª colocação, com 17 pontos em 14 rodadas, tendo a segunda pior defesa, com 23 gols sofridos, atrás apenas da Chapecoense, com 25, lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe enfrente o Cuiabá. Antes disso, tem o jogo de volta contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira.