Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o América-MG, neste sábado, em confronto direto na briga para deixar a zona do rebaixamento.
Na última atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari orientou os jogadores no campo um, em trabalho tático em cima do modelo de jogo, realizando os ajustes para ações diante do adversário. Na parte final, o elenco trabalhou a bola parada com posicionamento e ação defensiva e ofensiva.
A equipe terá a dupla de zaga titular como desfalque. Kannemann, está suspenso, e Geromel, fora por conta de desconforto no quadril. Felipão, portanto, deve promover uma equipe com três zagueiros e deve mudar a ala-esquerda, optando pela entrada de Guilherme Guedes na vaga de Cortez.
Depois de ficar fora dos últimos dois compromissos, Douglas Costa volta a ser relacionado, mas não deve começar como titular.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Paulo Miranda, Ruan e Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Diego Souza.
Com a vitória na última rodada pelo placar mínimo, contra o Fluminense, o Tricolor gaúcho deixou a lanterna da competição e está há três pontos do América, 18º colocado na tabela, com nove pontos em 12 jogos. Vale destacar que o Grêmio ainda tem dois jogos a cumprir, contra Flamengo, em casa, e Cuiabá, fora.
VEJA OS RELACIONADOS: