Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A delegação do Flamengo já está no hotel em Santos. A equipe entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), onde enfrenta o Peixe na Vila Belmiro. O atual bicampeão do Campeonato Brasileiro vem de empate na última rodada em 1 a 1 diante do Ceará.
Contudo, o Rubro-negro goleou o Grêmio na última quarta-feira pela Copa do Brasil com um jogador a menos, sem Arrascaeta, que saiu no intervalo, e Bruno Henrique, que foi substítuido com lesão na coxa. Foram 4 a 0 diante do time gaúcho, na Arena, sem nenhum gol de Gabriel Barbosa, mostrando a força do elenco.
Agora, a equipe precisa voltar a vencer para se aproximar das primeiras posições na tabela do Brasileirão. Neste momento já são 10 pontos de diferença para o Atlético Mineiro, líder da competição. Mas é importante ressaltar que a equipe tem dois jogos a cumprir, contra Athletico-PR e Grêmio.
Foto: Divulgação
Sem Bruno Henrique, que sentiu a coxa ainda no primeiro tempo contra o Grêmio, Michael disputa a posição vaga com Vitinho, que tem feito boas atuações com Renato Gaúcho, saindo do banco de reservas.
O provável time do Flamengo para o jogo deste sábado tem: Diego Alves; Isla, Léo Pereira (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Michael e Gabigol.
O Mengão tem 28 pontos em 15 rodadas e atualmente está na 5ª colocação. Em caso de vitória iguala os 31 pontos do RB Bragantino, primeiro time dentro do G-4, que enfrenta o Atlético Mineiro no domingo.