Foto: Reprodução
No início da tarde desta sexta-feira, o técnico André Jardine anunciou a lista de jogadores convocados para a Seleção Olímpica para a próxima Data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. A equipe irá disputar os últimos testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
As novidades ficaram por conta do grande número de jogadores que atuam no futebol brasileiro na lista de Jardine. Principalmente com os nomes de Gerson, que era aguardado na seleção principal, e Pedro, ambos do Flamengo.
Outros dois clubes brasileiros que tiveram também dois jogadores convocados foram o Grêmio, com o goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique, e o Red Bull Bragantino, com o goleiro Cleiton e o meia-atacante Claudinho, craque da última edição do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Menino, do Palmeiras, Guilherme Arana, do Atlético-MG, Abner, do Athletico, Nino, do Fluminense, e Liziero, do São Paulo, completam a lista dos jogadores convocados para a Seleção Olímpica que atuam no futebol brasileiro.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A convocação final para a disputa em Tóquio tem limite de 18 atletas, incluíndo também os três jogadores acima dos 24 anos – o adiamento dos Jogos fez o Comitê Olímpico Internacional alterar a regra de atletas até 23 anos. Até lá, Jardine irá testar os 23 convocados nessa sexta-feira para definir os atletas que irão buscar o bicampeonato Olímpico.
Veja a lista completa:
Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).
Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).
Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).