Secretário-Geral da CBF descarta mudar fórmula do Brasileirão e adequar calendário ao europeu

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, voltou a abordar sobre as mudanças no futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). O dirigente se opôs a alterar a fórmula do Brasileiro de 2020 e adequar ao calendário europeu.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Por ora, os jogos estão suspensos por tempo indeterminado e os estaduais podem inviabilizar o Brasileirão de pontos corridos com 38 rodadas. Segundo Feldman, será possível alterar datas, sem mudanças de método de torneio.

“A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada”, pontou. “O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”, complementou o Secretário Geral.


Além disso, Feldman disse que a CBF é contra a medida de aquedar o calendário brasileiro ao europeu. A previsão da entidade é que o futebol brasileiro retorne as atividades entre maio e junho. Contudo, o cenário depende de como a pandemia do COVID-19 se dissemine pelo país.

“Não existe a possibilidade de o calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, declarou.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times