Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais passa a responsabilidade de autorização do retorno das partidas para os municípios

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Divulgação / FMF

Após decisão em reunião, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais deixou a responsabilidade de autorizar a volta dos jogos aos municípios. A Federação Mineira de Futebol confirmou o retorno da competição estadual para o dia 26 de julho, depois de um longo diálogo com o governo estadual.

De acordo com Carlos Amaral, responsável pela saúde pública do estado de Minas Gerais, a Secretária do Estado de Saúde não se posicionou contrário para o retorno do futebol, e disse que os munícipios serão responsáveis por permitir ou não a realização das partidas.

“O município que for receber a competição, ele terá naturalmente que autorizar essa competição e o Estado não pretende ele diretamente interferir nisso.” Disse Carlos Amaral.

Foto: Divulgação / Twitter

A FMF reuniu os 12 clubes da primeira divisão da competição estadual na última terça-feira e decidiu que o Campeonato Mineiro retornará no dia 26 de julho, sem sede única para a realização dos jogos, ou seja, os times jogarão normalmente em suas cidades. Vale ressaltar que restaram dois jogos para o fim da primeira fase, além das semifinais e final, com direito a partidas de ida e volta.

Confira o cronograma:

– 10ª rodada:  26 de julho (domingo)

– 11ª rodada:  29 de julho (quarta)

Semifinais

– Ida: 2 de agosto (domingo)

– Volta: 5 de agosto (quarta)

Final

Será discutido as datas das duas partidas em outra reunião.

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times