Foto: Divulgação/Flamengo
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram recentemente pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o Mengão levou a melhor, porém essas equipes são protagonistas em todos as competições que disputam, ademais, no começo da temporada, o Galo levou o título sa Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo.
Ambas estão na parte de cima do Brasileirão, brigando pelo título, o Galo foi campeão em 2021, e o Fla levou as edições de 2019 e 2020, dessa maneira, a rivalidade entre essas equipes vem aumentando nos últimos anos, e também entre os jogadores de cada equipe. Como na disputa entre Gabigol e Hulk, artilheiros do Brasil na temporada passada, e fundamentais para as conquistas recentes dos clubes, os artilheiros vivem um momento incomum.
Ambos vivem uma seca de gols na temporada 2022, sem balançar as redes, algo que é muito raro de acontecer pelo nível desses atletas.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
Hulk na temporada soma 34 jogos, tendo 23 gols e cinco assistências, o jogador é disparado o artilheiro do Galo em 2022, mas não balança as redes há quatro jogos. O último gol marcado pelo camisa 7, foi contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Além do jejum, Hulk não vem fazendo grandes atuações, sendo assim, caindo muito de rendimento nas últimas partidas, contra o Corinthians certamente foi uma das piores partidas do atacante com a camisa do clube atleticano.
Neste período, o jogador também sequer deu assistências, o último passe de gol para um companheiro foi contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, há oito jogos. Na temporada passada, onde fez 36 gols, e deu nove assistências em 68 jogos, poucas vezes o artilheiro ficou sem marcar por mais que três partidas.
Contra o Internacional, onde marcou dois gols no primeiro turno, o atacante irá quebrar essa marca negativa, além de Hulk o Galo vem oscilando nos últimos jogos, inclusive sendo eliminado na Copa do Brasil.
Foto: Divulgação/Flamengo
Já Gabigol, vive um momento de seca, mas onde seu time vem crescendo de rendimento, muito pela chegada do técnico Dorival Júnior, que vem escalando o camisa 9 para fazer uma função também de armador pelo campo, saindo da referência para abrir espaços.
Na temporada, Gabi soma 42 jogos, 20 gols e duas assistências, uma delas neste período de seca de gols, contra o Juventude. O número de partidas sem marcar do atacante do Fla é maior, cinco jogos, o último gol do atacante foi contra o Tolima pela Libertadores, numa goleada por 7 a 1.
Mesmo participando muito das criações das jogadas, e sendo importante para o crescimento do Flamengo na temporada, o atacante vem somando alguns gols perdidos, como nas partidas contra Juventude e Athletico-PR.
Em 2022, Gabigol havia chegado há quatro jogos sem marcar, ao passar em branco contra o Furacão, essa é a maior seca do jogador na temporada. Em 2021, foram 45 partidas, 34 gols e 12 assistências.
Portanto, mesmo sendo importante para o time, a seca de gols incomoda o atacante, que certamente tem tudo para quebrar a marca neegativa contra o Atlético-GO, no Maracanã.
Números de Hulk e Gabigol em 2022:
Jogos: 34/42
Gols: 23/20
Assistências: 09/03