Foto: Daniel Ramalho-Vasco
Após nove jogos da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro serem realizados, o Vasco já sabe o que é preciso para sair da zona do rebaixamento: vencer o rival Flamengo.
Se o Cruzmaltino somar três pontos vai a nove na tabela e supera Corinthians e Bahia, que têm oito, e sobe para a 15ª colocação, colocando o alvinegro paulista de volta entre os quatro primeiros colocados.
O detalhe é que os comandados de Maurício Barbieri já não vencem há sete rodadas, desde o triunfo sobre o Atlético-MG ainda na estreia do Brasileirão. Desde então são três empates e quatro derrotas, sendo três delas seguidas (Santos, São Paulo e Fortaleza).
O que piora a situação do Vasco é o fator mandante: após três jogos, a equipe soma apenas um ponto de nove disputados. A diferença é que o único ponto obtido foi atuando no Maracanã (em duelo contra o Palmeiras), palco da partida contra o rival Flamengo, por estratégia pelo lucro com bilheteria. Em São Januário, o Vasco perdeu para Bahia e Santos no campeonato, ambos por 1 a 0.
A insatisfação da torcida com o técnico Mauricio Barbieri e os demais envolvidos nesse início de trabalho já está em alta. Resta saber qual será o comportamento da equipe diante do maior rival em um jogo que pode “amenizar” a situação do clube em pelo menos sair do Z-4, desde que vença e conquista os três pontos.
Vasco e Flamengo completam a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (5), a partir das 20h (de Brasília) no Maracanã. Qualquer resultado que não seja a vitória, o Gigante da Colina seguirá entre os piores colocados do Brasileirão.