Foto: Rubens Chiri / São Paulo
Na Libertadores, São Paulo tem uma dura missão em ‘segurar’ o Botafogo, que para muitos é o melhor time do futebol brasileiro no atual momento, além de ter o melhor ataque da Série A, chegando a 100 gols na temporada no último fim de semana. Em contrapartida, o Tricolor tem a melhor defesa da competição, e leva como um trunfo para a decisão no Morumbis, principalmente após segurar o empate em 0 a 0 na ida, no Nilton Santos.
Após nove jogos disputados até aqui, o São Paulo acumula somente três gols sofridos na Libertadores, e todos eles ainda na fase de grupos. No entanto, já são cinco partidas consecutivas sem levar sequer um gol na competição.
Botafogo 0x0 São Paulo – jogo de ida, quartas
São Paulo 2×0 Nacional – jogo de volta, oitavas
Nacional 0x0 São Paulo – jogo de ida, oitavas
São Paulo 2×0 Talleres – fase de grupos
São Paulo 0x0 Barcelona – fase de grupos
São Paulo avança (Odd 1.78)
Botafogo avança (Odd 1.92)
No Morumbis, palco da decisão contra o Botafogo, o São Paulo ainda não sofreu nenhum gol na Libertadores. Após quatro partidas, são três vitórias e um empate, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
São Paulo 2×0 Nacional – jogo de ida, quartas
São Paulo 2×0 Talleres – fase de grupos
São Paulo 0x0 Barcelona – fase de grupos
São Paulo 2×0 2×0 Cobresal – fase de grupos
Foto: Rubens Chiri / São Paulo
No entanto, se o recorte dentro da Libertadores é positivo, o atual momento do time no ataque está bem ruim, o que faz o São Paulo, do técnico Zubeldía, ligar o alerta. Até porque, para avançar no tempo normal, é preciso vencer. Caso contrário, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo marcou somente dois gols nos últimos seis jogos disputados, período em que acumula três derrotas, dois empates e uma única vitória (essa conquistada pelos reservas diante do Cruzeiro no Mineirão), onde terminou sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, perdendo no Morumbis por 1 a 0 e empatando em 0 a 0 na Arena MRV.
O momento ruim fez até Luciano deixar o time titular. O jovem atacante William Gomes, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, foi quem assumiu a titularidade no ataque, e deve ser mantido para o jogo de volta contra o Botafogo. Com isso, Lucas Moura terá sequência atuando como um meia-atacante.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE SÃO PAULO X BOTAFOGO
São Paulo e Botafogo se enfrentam na noite dessa quarta-feira, às 21h30, no Morumbis, em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. O vencedor enfrenta quem avançar no confronto entre Peñarol x Flamengo.
O Tricolor joga pela temporada na Libertadores, já que foi eliminado na Copa do Brasil e a distância para o líder Botafogo é de 11 pontos no Brasileirão. Em contrapartida, em caso de eliminação, o Glorioso passa a ter como o objetivo a conquista inédita do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, no qual tem três pontos de vantagem para o Palmeiras.