Foto; Divulgação/São Paulo
O São Paulo fes jus ao mando de campo e bateu o Palmeiras com autoridade, por 3 a 1, na primeira final do Campeonato Paulista. A partida se tornou polêmica pelo gol que abriu o placar, em um pênalti cometido por Marcos Rocha. Calleri não tinha nada a ver com isso e abriu o marcador.
Depois, o Tricolor fez o segundo com Pablo Maia e o terceiro com outro de Calleri. O placar elástico caminhava para colocar uma mão no título, quando Raphael Veiga fez o “de honra” para o Verdão, que agora precisa vencer o jogo de volta no Allianz Parque por no mínimo dois gols.
Contudo, foi o suficiente para o São Paulo voltar a marcar três gols em uma partida no Choque-Rei, diante do rival Palmeiras, algo que não acontecia há 10 anos, ou 33 jogos.
Na ocasião, o Tricolor venceu a partida por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e um do meio-campista Denílson, também, no Morumbi. Hoje técnico do São Paulo, Rogério Ceni era o goleiro titular no clássico, válido pela 28ª rodada do Brasileiro daquele ano.
Com o placar de 3 a 1, conquistado nessa última quarta-feira, o São Paulo se dá ao luxo de perder por até um gol de diferença ou empatar a partida por qualquer resultado para conquistar o bicampeonato Paulista.