Fotos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Em alta com o técnico Zubeldía, o São Paulo irá enfrentar um adversário complicado quando se trata de confrontos diretos nos últimos anos: o Cuiabá. Em seis jogos, são duas vitórias para cada lado e quatro empates.
Desde que começaram a se enfrentar em 2021, com o acesso inédito do Dourado para a elite do futebol brasileiro, o São Paulo não tem conseguido boa vantagem diante do time mato-grossense.
Os dois primeiros jogos ficaram empatados. O Tricolor venceu pela 1ª vez na edição do Brasileirão de 2021, com 2 a 1 no Morumbi, gols de Calleri e Nikão, de virada, já que o centroavante Jenison abriu o placar para os visitantes.
No entanto, desde então são três jogos, dois empates e uma vitória do Cuiabá. O último confronto terminou em 0 a 0 no Morumbi, ainda em novembro, pela 35ª rodada, quando o São Paulo estava apenas cumprindo o calendário, depois do título da Copa do Brasil.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO SÃO PAULO PARA ENFRENTAR O CUIABÁ
Desta vez o Dourado, contudo, chega “embalado” e confiante após vencer dois dos últimos três jogos, marcando 11 gols nesse período. A equipe goleou o Fortaleza por 5 a 0 na última rodada.
Foto: AssCom Dourado
Por outro lado, o São Paulo defende a maior sequência de jogos sem perder, entre times da Série A, e é favorito para o confronto no Morumbis. Após 12 jogos com Zubeldía, o Tricolor soma oito vitórias e quatro empates, mantendo invencibilidade com o novo treinador.
Com uma simples vitória, o São Paulo pode até entrar de vez no G-4. Com outras cominações de resultados pode até assumir a vice-liderança, embora seja improvável. Mas para vencer, a equipe conta com Lucas Moura, Luciano, Calleri e companhia.
Já o Cuiabá busca a sua primeira vitória jogando fora de casa contra o São Paulo. Em três jogos, são dois empates e uma derrota no Morumbis. Um triunfo faz com que a equipe se afaste ainda mais da zona do rebaixamento, depois de iniciar com cinco derrotas e seis jogos sem marcar sequer um gol.
São Paulo e Cuiabá entram em campo na noite desta próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília) no Morumbis, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. A distância entre as equipes é de oito pontos.
DEYVERSON VAI PARA O JOGO? CONFIRA O PROVÁVEL TIME DO CUIABÁ