Foto: Divulgação/Schalke
O São Paulo busca um meia para a sequência da temporada 2023, a posição é carente atualmente no elenco, e a diretoria tenta opções no mercado sem um alto custo. A bola da vez, é o uruguaio, Rodrigo Zalazar, que pertence ao Schalke 04, da Alemanha.
Ele foi um nome que Dorival e sua comissão aprovou, porém o Tricolor tem dificuldades financeiras e sabe das dificuldades da negociação. O Vasco fez uma proposta por empréstimo para ter o uruguaio, já o time paulista tem como objetivo comprar Salazar de maneira parcelada.
Foto: Divulgação/Schalke
Com o Schalke sendo rebaixado para 2ª divisão do futebol alemão, o clube pretende diminuir sua folha salarial, portanto, emprestar ou vender muitos jogadores. Como Zalazar é tratado como uma grande promessa, eles buscam o empréstimo do uruguaio para ele ter tempo de jogo e adquirir experiência.
O Vasco já fez uma proposta pelo meia, e aguarda o retorno do time alemão. Mesmo sendo uruguaio, pode ser a primeira vez que o jogador atue no futebol da América do Sul, ele foi formado pelo Málaga, da Espanha, depois passando pelo Frankfurt, da Alemanha, Korona Kielce, da Polônia e FC St. Pauli, da Alemanha.
No Schalke desde 2021, pelo clube ele soma 55 jogos e nove gols marcados, ele chegaria ao Vasco para ser o dono do meio-campo da equipe Cruzmaltina.
De olho no mercado, o São Paulo teve negociações fracassadas com Marinho, que pertencia ao Flamengo e fechou com o Fortaleza, e tem conversas avançadas com Eick, que pertence ao Ceará, mas ele só deve chegar ao clube na próxima temporada.