Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Seja por boas ou más notícias, o São Paulo é o time que mais tem movimentado o mercado da bola visando a temporada de 2024. Campeão da Copa do Brasil, o clube tem projeção ainda maior para o próximo ano e segue em busca de reforçar o elenco para melhorar as condições de trabalho do técnico Dorival Júnior.
Até o momento o São Paulo já oficializou a chegada do atacante Erick, ex-Ceará, e dos volantes Luiz Gustavo (ex-seleção brasileira) e Damián Bobadilla, paraguaio que estava no Cerro Porteño.
Além disso, a diretoria também assegurou a permanência do atacante Lucas Moura, por mais três anos, renovando o contrato até 2026. Desde o seu retorno ao Tricolor, onde conquistou o título inédito da Copa do Brasil com certo protagonismo, foram 19 jogos e três gols marcados.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
O detalhe é que o São Paulo já está em negociações avançadas pela venda do zagueiro Beraldo, titular absoluto ao lado de Arboleda, para o PSG e ainda parece ter sofrido o famoso “chapéu” do rival Palmeiras na negociação por Caio Paulista, que pertence ao Fluminense.
Nesse cenário, a equipe perde o lado esquerdo da defesa que foi titular com Dorival Júnior, obrigando então o São Paulo a ir buscar peças para repor as saídas. Um nome que surgiu para a lateral é o de Dalbert, de 30 anos, que estava no Internacional e rescindiu contrato com o time gaúcho.
Por outro lado, o São Paulo segue na busca por um reserva imediato de Calleri no ataque, que pode ser o de Pedro Raul, ex-Vasco, atualmente no futebol mexicano. Enquanto Ferreirinha, do Grêmio, é o principal alvo para ser o atacante de velocidade, peça que tem sido o maior problema para o time.
Em 2024 o Tricolor paulista volta a disputar a Libertadores e vai tratar como prioridade em busca do quarto título. Em contrapartida, o clube não quer ter uma campanha decepcionante como foi no Brasileirão, ficando apenas na 11ª colocação e conquistado uma única vitória em 19 jogos fora de casa. E na Copa do Brasil irá defender o título inédito conquistado em 2023. Antes, logo no início da temporada, ainda sem data, vai disputar a Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras.