Foto destaque: Divulgação/Elche
O São Paulo fechou a contratação do meia-atacante argentino Emiliano Rigoni. O atleta defendia o Elche, da Espanha, e chega para defender o Tricolor por três anos, podendo estender o acordo por um ano em caso de renovação.
O Tricolor conseguiu entrar em acordo com o Elche para pagar a compensação financeira a partir de janeiro de 2022, quando o time paulista terá seu fluxo de caixa reestabelecido e melhor condições para efetuar o pagamento.
Foto: Divulgação/Zenit
Rigoni pode atuar por qualquer um dos lados do campo como um meia-atacante, mas rende melhor na ponta direita. Antes do Elche-ESP, o jogador já vestiu a camisa do Zenit, da Rússia, além de Sampdoria e Atalanta na Itália. O meio-campista também defendeu o Independiente e o Belgrano no futebol argentino.
No Independiente, Emiliano Rigoni foi companheiro de Martín Benítez, meia do São Paulo. Rigoni é o segundo reforço para o São Paulo anunciado nesta reta final de Paulistão. A equipe confirmou a contratação de Facundo Milán.
Rigoni chega como um pedido pessoal do treinador Hernán Crespo e passou pelo aval do coordenador de futebol Muricy Ramalho.