Santos vence primeiro clássico na temporada e mantém tabu contra o São Paulo na Vila Belmiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A ótima vitória do Santos sobre o São Paulo vai além dos três pontos. A equipe conquistou um grande resultado e praticando um bom futebol, depois de passar em branco contra Juventude e Fluminense. Além disso, tem um gosto especial por se tratar de um clássico.

O Peixe foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista muito por conta do péssimo rendimento dentro de campo e da administração fora dele. Além disso, se tratava de um trabalho com ideias diferentes com um novo técnico estrangeiro, Ariel Holan. Nesse período, o Alvinegro Praiano sofreu vitórias impactantes para os seus três rivais da capital.

Logo na terceira rodada do Paulistão, o Santos sofreu uma goleada maíuscula para o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi. Um mês depois, sofreu um revés para o Corinthians, em plena Vila Belmiro, o que não acontecia desde o primeiro turno do Brasileirão de 2014.

E uma semana depois, veio a confirmação da vexatória eliminação na primeira fase do estadual, com os 3×2 sofridos para o Palmeiras, no Allianz Parque. O que piora ainda mais os confrontos mais recentes contra o time alviverde, para o qual perdeu na final da Libertadores da última temporada.



Agora, sob nova direção, Fernando Diniz, em seu primeiro clássico, coloca a equipe em outro rumo, aplicando um vitória com autoridade em meio a um momento conturbado do rival. Graças a retomada de Marinho e o brilho dos meninos da Vila, como Gabriel Pirani e Kaio Jorge, que participaram do segundo gol.

Com a vitória sobre o São Paulo, o Peixe mantém um tabu importante no confronto direto, isso porque não perde para o rival na Vila Belmiro desde 2017. Outro dado curioso é a ótima performance recente jogando em casa: o Peixe venceu seis dos últimos sete jogos na Vila e sofreu apenas um gol.


Com o triunfo, o Peixe sobe ao menos cinco posições na tabela do Brasileirão, chegando aos sete pontos de 15 disputados. Agora, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, único time que ainda não pontou neste início de Brasileirão. 

Confira os resultados dos clássicos disputados pelo Santos na temporada;

São Paulo 4×0 Santos – 03/06
Santos 0x2 Corinthians – 25/04
Palmeiras 3×2 Santos – 06/05 
Santos 2×0 São Paulo – 20/06

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times