Foto: Divulgação/Santos
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira confirmou uma proposta do Benfica ao atacante Marcos Leonardo. O diretor esportivo do clube português se reuniu com o santista e apresentou valores da negociação.
Marcos Leonardo tinha o desejo de atuar no Velho Continente desde temporada passada, mas o Peixe recusou propostas pelo jovem para tentar permanecer na elite do futebol brasileiro. Na Série B, o Santos sabe que é impossível manter o jogador de 20 anos no elenco já que ele é cobiçado por times do futebol brasileiro e também europeus.
Foto: Divulgação/Santos
A equipe da Vila Belmiro tem 70% dos direitos do atacante, em um acordo com o jogador o Santos liberaria com uma proposta de no mínimo 18 milhões de euros.
As negociações giram no entorno de 15 milhões de euros e 20 milhões de euros o que representa R$ 80 milhões e R$ 107 milhões na cotação atual. Marcos Leonardo foi o principal jogador do Santos, e se destacando mesmo com o rebaixamento do clube, ele fez 49 jogos onde marcou 21 gols e contribuiu com quatro assistências.