O Santos segue atento nas situações envolvendo seus principais jogadores do elenco. Após o interesse do Atlético Mineiro no zagueiro Lucas Veríssimo, o time paulista se apressou e está muito próximo de acertar a renovação de contrato com o defensor.
A expectativa da equipe é renovar o vínculo de Veríssimo já na próxima semana. O novo acordo entre as partes prevê um contrato com validade até dezembro de 2024, mas o clube aguarda as últimas pendências para anunciar a novidade aos torcedores.
De acordo com o clube, ele terá aumentos salariais gradativos, luvas apenas se o jogador não for vendido até o fim de agosto de 2021 e multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para clubes estrangeiros.
As negociações para a renovação com Lucas Veríssimo seguem se arrastando desde o final do ano passado. Inclusive, depois da partida contra o Delfín-EQU na fase de grupos da Libertadores, o zagueiro cobrou publicamente o presidente José Carlos Peres pela demora nas tratativas.
Com o interesse do Atlético-MG, o Santos correu contra o tempo para acertar com o zagueiro. A possibilidade de saída de Veríssimo começou a ser ventilada após a indicação do treinador Jorge Sampaoli pela contratação do jogador.