O Santos oficializou a demissão do técnico Diego Aguirre na tarde desta sexta-feira. A decisão foi tomada 12 horas depois da equipe perder por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro.
O Alvinegro Praiano está na zona do rebaixamento há seis rodadas. Aguirre comandou a equipe somente em cinco oportunidades, nesse período obteve somente uma vitória, contra o Grêmio, e perdeu as outras quatro partidas.
Em nota oficial, o Santos comunicou que a decisão foi tomada por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol. Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Peixe chegou ao terceiro técnico demitido durante o Campeonato Brasileiro de 2023. Antes, Odair Hellmann e Paulo Turra comandaram a equipe – o último comandou o clube somente em oito partidas.
Foto: Reprodução
Com isso, o Santos irá enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira (18), sob o comando de Marcelo Fernandes como interino.
O duelo passa a ser praticamente um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Santos tem 21 pontos e está na 17ª colocação. Por outro lado, o Bahia foi para o 15º lugar com 25 pontos depois da vitória sobre o Coritiba.