Foto: Divulgação/Santos
O Santos anunciou um acordo com o volante, Diego Pituca, que pertence ao Kashima Antlers, do Japão. O jogador assinou um pré-contrato com o Peixe para defender o clube na próxima temporada, porém o Peixe busca uma liberação ainda nesta janela, mas o time japonês não quer abrir mão do valor de cerca de cerca de R$ 19,2 milhões.
A equipe de Vila Belmiro quer ter o atleta de imediato, mas tem cautela nas negociações por conta dos valores. Na última temporada, Pituca entrou em campo por 23 oportunidades e marcou dois gols.
Pituca vai para sua segunda passagem no Peixe, o volante defendeu o Santos entre 2018 e 2020, onde somou 151 jogos e oito gols marcados. Podendo ser primeiro ou segundo jogador de meio-campo, o atleta de 30 anos foi um dos principais jogadores dos bons momentos do clube nos últimos anos.
Ele deixou o Santos para defender o Kashima em 2021, no Japão ele sofreu com muitas lesões e desfalcou a equipe por bons momentos, ele tem 95 jogos e sete gols marcados.
O volante irá assinar com o Peixe por três temporadas, ele foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro, negociando com o Internacional, mas sem sucesso.