Sabia não? Sem marcar gol há três meses, Marinho vive maior jejum com a camisa do Santos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Iavn Storti/Santos 

Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na última temproada, o atacante Marinho não tem conseguido repetir as mesmas atuações e obter os mesmos números que apresentou em 2020, sendo até cogitado na Seleção Brasileira. O camisa 11 do Peixe passou por lesões ao longo de 2021, mas mesmo tendo uma boa sequência desde então não conseguiu voltar a balançar as redes e ajudar a equipe, que briga contra o rebaixamento neste momento.

Marinho participou de apenas um gol nos últimos 13 jogos. Foi há três rodadas, contra o Grêmio, quando na tentativa de finalizar para o gol a bola encontrou o zagueiro Wagner Leonardo, que marcou o gol da vitória na Vila Belmiro, se tornando então uma assistência. Nesse período em que o Santos marcou 11 vezes. 

Aliás, marcar gols tem sido uma grande dificuldade no Peixe, principalmente depois da chegada do técnico Fábio Carille. No curto tempo em que está no clube, o Alvinegro Praiano balançou as redes somente em três oportunidades e venceu uma única vitória (contra o Grêmio).

Na atual temporada, Marinho soma 34 partidas disputadas e sete gols marcados, quatro foram já no Brasileirão. O último foi ainda no clássico diante do Palmeiras, em 10 de julho, na derrota por 3 a 2 no Allianz Parque. Passados três meses, o camisa 11 não conseguiu voltar a marcar, nem mesmo na cobrança de pênalti desperdiçada diante do Ceará, na 21ª rodada – ele que também perdeu um pênalti no primeiro turno contra o time cearense.



Esse já é o maior período em que Marinho não consegue balançar as redes com o manto santista. O maior número de jogos que havia ficado sem fazer gol foi entre março e julho de 2019, em seu primeiro ano no clube. No entanto, sua média de minutos era bem inferior a atual. 

O camisa 11 foi titular em 12 das 13 últimas partidas, nas quais atuou durante os 90 minutos em nove, tendo sido substituíto apenas em duas oportunidades. Nesse período já somou quatro cartões amarelos e contribuiu apenas com uma assistência.

No confronto direto diante do América Mineiro é uma nova grande oportunidade de voltar a marcar com a camisa do Peixe. Apesar do Santos ser melhor jogando na Vila Belmiro, na atual temporada Marinho marcou cinco de seus sete gols atuando como visitante. 

De qualquer forma pode ser a retomada do caminho ao gol, depois de 24 tentos na última temporada, sendo 17 em 27 rodadas no Campeonato Brasileiro de 2020. Em 2021 foram apenas quatro em 19 jogos, sendo dois em cobranças de pênaltis.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times