Sabem os caminhos: Abel Ferreira e Felipão protagonizam duelo de treinadores vitoriosos na Libertadores da América

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Palmeiras

Athletico-PR e Palmeiras duelam pela semifinal da Copa Libertadores da América 2022, o Furacão busca seu primeiro título, no ano que mais investiu na história do clube, por outro lado, o Verdão que vive sua fase mais vitóriosa e campeão das duas última edições da competição.

As equipes tem histórias diferentes na história da Libertadores, porém ambas contam com treinadores que conhecem o caminho e vencedores da Libertadores, o experiente Felipão, que soma dois títulos na carreira, um deles pelo Verdão, e o português, Abel Ferreira que chegou para elevar o nível do Palmeiras no Brasil e na América do Sul.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Felipão soma oito participações na competição e soma grandes números, são 80 jogos, tendo 46 triunfos, 17 empates e 17 derrotas, somando 64,4% de aproveitamento.

Nas campanhas dos títulos, em 1995 comandando o Grêmio Felipão no mata-mata passou por Olimpia-PAR, Palmeiras, Emelec-EQU e batendo o Atlético Nacional-COL, na grande decisão. Pelo Palmeiras, uma campanha também muito complicada, deixando para trás o maior rival Corinthians, River Plate-ARG e vencendo o Deportivo Cali-COL nos pênaltis na final.

No Verdão, é aonde o treinador mais teve glórias, principalmente na competição continental, sendo o treinador com mais jogos de Libertadores treinando o time (43), e o com mais triunfos (23).

Felipão chegou ao Furacão para ser o técnico que conseguisse elevar o patamar da equipe, e para conquistar grandes títulos, principalmente a tão almejada Libertadores, o treinador levou o clube de volta para uma semifinal após 17 anos, e certamente é uma das principais esperanças para o Athletico conquistar a América.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Já Abel Ferreira vai para sua terceira participação, sua terceira seguida, em seu terceiro ano no futebol brasileiro, e o treinador em pouco tempo, já um grande nome seja no Brasil, ou na América, principalmente na competição continental.

Em 30 jogos, são 22 triunfos, seis empates e apenas duas derrotas, tendo 80,0% de aproveitamento.  Em sua primeira edição e no primeiro título Abel Ferreira e o Palmeiras fizeram uma semifinal e final histórica, batendo os argentinos nas semi e vencendo o título sobre o rival Santos, dentro do Maracanã.

Já na temporada passada, tendo um mata-mata desafiador, eliminado o São Paulo, Atlético-MG e o Flamengo na grande decisão, em pouco tempo, o Gajo é o segundo treinador com mais jogos na Libertadores pelo clube (27), e em breve deve igualar e passar o também ídolo Felipão em vitórias, ele soma 20.

Dessa maneira, o português é o principal protagonista das duas conquistas do Verdão, e podendo  escrever mais um capítulo, diante de um comandante com muita história no torneio.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times