Rússia é suspensa pela Fifa e está fora da Copa do Mundo 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Federação Russa de Futebol

Nesta segunda-feira (28), a Fifa anunciou que as seleções feminina e masculina da Rússia estão fora de suas competições. Afinal, não teremos a seleção russa na Copa do Mundo, que ocorrerá no final deste ano, no Qatar. Vale ressaltar que as sanções sofridas pelo país russo ocorrem por causa do recente ataque/invasão à Ucrânia.

Além da Fifa, a Uefa também fez sanções aos times russos. Por exemplo, O Spartak Moscou foi expulso da Liga Europa e, com isso, o Red Bull Leipzig deve avançar diretamente para a próxima fase da competição.

Veja abaixo a nota oficial:

“A Fifa e a Uefa decidiram hoje em conjunto que todas as equipes russas, quer sejam equipes representativas nacionais (seleções) ou equipes de clubes, serão suspensas da participação em competições da FIFA e da Uefa até novo aviso”, informaram em comunicado.

“O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes [da Fifa e da Uefa] esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos”, conclui a nota.

Torcida do West Ham, na Premier League, apoiando o jogador ucraniano Yarmolenko Foto: IAN KINGTON/AFP via Getty Images)
Torcida do West Ham, na Premier League, apoiando o jogador ucraniano Yarmolenko Foto: IAN KINGTON/AFP via Getty Images)


Dessa forma, sem a Rússia na competição, a princípio, a Polônia avançaria diretamente para a final da sua chave. Portanto, a seleção polonesa aguardaria os suecos ou tchecos a vaga na Copa do Mundo do Catar. 

Porém, caso a Fifa decidisse excluir a Rússia desde à fase de grupos, a terceira colocada do Grupo H, a Eslováquia, herdaria a vaga dos russos e disputaria a repescagem da Europa.

É simples, é na hora, lucre agora e já saque! Se cadastre na casa que é referência em depósitos e saques rápidos, clica aí!

Clique e confira todas as prováveis escalações das principais competições nacionais e internacionais!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times