Foto: Pedro Souza / Atlético
Apesar de não agradar a torcida quando se trata de desempenho, o Atlético Mineiro de Felipão chegou em mais uma final do estadual e vai enfrentar o rival Cruzeiro na grande decisão.
O Galo chega em sua 18ª final consecutiva no Mineiro e vai em busca do pentacampeonato. Desde 2007, a equipe alvinegra disputa todas as finais do campeonato e de lá para cá conquistou o título 10 vezes.
O Atlético venceu todas as últimas quatro edições (2020, 2021, 2022 e 2023) e vai confiante para mais um título, podendo repetir um feito que não acontece desde 1983, há 40 anos, quando foi campeão cinco vezes seguidas.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Em 2024, o Galo disputou 10 jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu três, todos pelo Campeonato Mineiro. Na semifinal, bateu o América-MG por 3 a 1 no agregado e agora vai encarar o rival Cruzeiro na final.
Sem novidades, o grande destaque do time segue sendo Hulk, autor de cinco gols e duas assistências. Por outro lado, Paulinho desencantou nas semifinais balançando as redes em duas oportunidades contra o Coelho. Em contrapartida, Scarpa ainda segue em branco com a camisa do Galo.