Roni se firma como titular do Corinthians, e se torna um dos principais destaques do Timão e do Paulistão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians faz um bom começo de temporada, com um novo trabalho, agora do técnico Fernando Lázaro, o Timão está classificado para o mata-mata do Paulistão e quando teve grandes partidas contra os principais rivais mostrou um bom nível, vencendo o São Paulo, no Morumbi e empatando com o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Com a base da temporada passada mantida, e alguns reforços chegando e outros se recuperando de lesões, o elenco do Timão vai ganhando opções. O grande questionamento que o elenco deixa, é a alta média de idade dos principais jogadores titulares, por conta da grande sequência de jogos e o desgaste físico.

Tendo uma base muito forte, Lázaro e sua comissão técnica tem muita confianças nos jovens jogadores, e hoje muitos estão no time profissional e até nas escalações da equipe, como vem sendo o volante, Roni que conquistou a titularidade neste começo de ano, e vem sendo um dos principais nomes do Timão, além de liderar os números de desarmes e ações de meio-campo do Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação/Corinthians

No Corinthians desde 2012, Roni passou por praticamente todas as categorias de base do Timão, sempre sendo titular, com muita força física, intensidade, raça e um grande poder de marcação, o volante chegou ao profissional no ano de 2020, com o técnico Mancini.

Chegando ao profissional em um momento de baixa do clube, Roni surgiu como uma promessa que precisava entregar boas atuações, pelo fato do elenco não ter grandes nomes, sendo assim, os garotos da base ganharam oportunidades, naquela temporada ele fez nove jogos, sendo sete como titular.

Já em 2021, fazendo a pré-temporada e totalmente integrado ao profissional, Roni foi importante para um time que foi mesclado entre jogadores experientes e jovens, numa posição onde o Corinthians sofreu muito para encontrar opções ele assim como todo elenco oscilou, mas teve bons momentos, somando 34 partidas, marcando três gols, porém uma grave lesão tirou o jogador do restante da temporada, quando ele vivia seu melhor momento.

Foto: Divulgação/Corinthians

Voltando ao time na temporada passada, em um elenco reforçado e repleto de jogadores que disputam a mesma posição, Roni no começo não foi um dos mais utilizados pelo técnico, Vítor Pereira, porém com as lesões de Paulinho e Maycon e antes da chegada de Fausto Vera, o jovem de 23 anos foi ganhando mais espaço, assim como Du Queiroz. Com a rodagem no elenco feita pelo técnico português, o volante de 32 partidas, saiu do banco em 18 oportunidades, e começou jogando em 14.

No fim da temporada, Roni esteve entre os volantes mais utilizados do elenco e mesmo com a saída de Vitor Pereira, a chegada de Lázaro e os volantes recuperados, ele estava sendo cotado para ser um dos titulares em 2023.

Com a venda de Du Queiroz, que deixa o clube na metade do ano, novas lesões de Maycon e Fausto Vera, Roni foi adquirindo espaço nos 11 iniciais, e junto com as chances, o jogador de 23 anos foi crescendo de rendimento, identificado com a torcida hoje ele é titular da equipe e além da raça, vem ganhando muita técnica.

Além de estar bem no Corinthians, entre os jogadores do Paulistão, Roni é um dos principais atletas, sendo um dos volantes com mais ações e recuperações de bola. Com esse ótimo desempenho e evolução, certamente o atleta tem tudo para ser muito importante para o Timão na temporada.

Roni no Paulistão 2023:

  • 09 jogos (05 titular)
  • 45 bolas recuperadas
  • 20 desarmes
  • 57% duelos ganhos
  • 89% acerto no passe
  • 67% acerto no passe longo
  • Líder em desarmes e bolas recuperadas na competição

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times